Regras de duelo
1 - Somente são permitidos os jogos originais. Atualizações piratas dos jogos estão proibidas.
2 - Os duelos no estilo melhor de 3 partidas terão que ser seguidos, depois de um duelo iniciado o oponente tem 5 minutos para iniciar o próximo caso contrário perderá o duelo.
3 - Problema na conexão ou qualquer coisa do tipo 1 match para o adversário. Um jogador não deverá ficar inativo por mais de 5 minutos em um duelo.
4 - Uso de cartas proibidas, uso de cartas limitadas a mais 1 ou 2(sendo no modo Advanced) = 1 match para o adversário.
5 - Em caso de não combinar se será um duelo melhor de 1 ou de 3 antes do duelo, os duelos devem ser MD3 e se o adversário não aceitar é considerado abandono e você receberá a vitória.
6 - Em caso do oponente não postar o resultado, você deve postar as afirmações de sua vitória no fórum da plataforma de seu duelo, na página principal do site encontra-se o link para o fórum. Caso seja comprovada a irregularidade o oponente receberá punição pelo ato. A punição consiste em BANIMENTO IMEDIATO DO SITE.
7 - Para fazer uma denúncia de duelo não postado, as seguintes informações devem ser apresentadas no FORUM (cadastre-se no forum):
Seu ID:
Seu Nick:
ID de seu oponente:
Nick de seu oponente:
Plataforma de duelo: (POC, YDM, KCVDS, DMO, etc.)
Modo de duelo: (ADV ou FB)
Estilo de duelo: (MD1 ou MD3)
Data do duelo: (dd/mm/aaaa)
Explicação do ocorrido: (Estávamos iniciando o duelo e ele abortou. É um exemplo!)
E a imagem do jogo juntamente com o Hamachi e a janela de chat do Hamachi abertos, ambas na mesma imagem. O Hamachi e a janela de chat do Hamachi não podem esconder pontos de vida de nenhum dos duelistas.
Demonstração:
Nos duelos MD3 as imagens dos 3 duelos devem ser apresentadas.
Caso contrário, sua denúncia não será analisada.
8 - São permitidos apenas 5 duelos diários em cada rank. Ou seja, se você vencer 2 duelos e perder 3 em um mesmo rank, você não pode mais duelar por este rank neste referido dia. Quem descumprir recebe punição severa: 1 ocorrência = -30 pontos no rank da ocorrência, 2 ocorrências = -60 pontos no rank da ocorrência, acima de 3 ocorrências = banimento do site.
9 - Ofensas ao oponente resulta em punição: chingamentos considerados leves{Feioso, bobão, etc.} = Suspensão por um período de 15 dias, chingamentos considerados não tão leves{Seu merda, Seu bosta, etc.} = Suspensão por um período de 30 dias, chingamentos considerados gravíssimos{Filho de uma ..., Viado da P..., etc.} = Banimento do site.
10 - As cartas Obelisco O Atormentador, Slifer O Dragão do Céu e Dragão Alado de Rá, não podem ser usadas em nenhum duelo Oficial! Nem no FB, elas não constam das cartas banidas pela Konami, porque a Konami nao tem conhecimento da criação destas cartas. Então usá-las em duelos e torneios está expressamente proibido e vão contra as regras do site. Exceto em duelos amistosos ou algum torneio específico. O duelista que os usar em duelos oficiais valendo rank será punido. A punição consiste na perda de 10 pontos no rank do duelo.
11 - Depois de um duelo feito o duelista tem 5 minutos para postar o duelo e seu oponente 5 minutos para confirmar. Quem descumprir recebe punição severa. A punição consiste na perda de 10 pontos no rank da ocorrência.
Postando resultado de um duelo
O perdedor deve postar o resultado do duelo. Para isso é necessário saber o ID (numero do cadastro no site), e seu ID aparece no seu perfil.
Esclarecimento de Regras
A maioria das regras de Duel Monsters está aqui nesse documentos
Índice
-Fase de batalha
-Cartas na mão
-Mudando a posição de um monstro
-Flip
-Efeitos de flip
-Flip Summon
-Fusion Summon
-Cartas de Magic
-Cartas de Equip Magic
-Cartas de Field Magic
-Normal Summon
-Cartas de Quickplay Magic
-Ritual Summon
-Acabando as cartas
-Set
-Side Deck
-Special Summon
-Summon (definição)
-Token Monsters
-Toon Monsters
-Cartas Trap
-Tributo
-Tribute Summon
-Chain
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--Fase de batalha
-Se um de seus monstros ataca um monstro que está em defense, e sua força de atk é maior que a força de def do monstro,
o monstro defensor é destruído, mas seu oponente NAO recebe dano de batalha
-Monstros que foram flipados por causa de um ataque e sobrevivem ao mesmo nao sao virados face-down novamente
-Durante a fase de batalha, CADA monstro seu no campo que esteja em modo de atk pode atacar uma vez
-Ataques sao conduzidos um-a-um, nada de ataque em conjunto
--Cartas na mão
-Cartas nao sua mão nao pode ser descartadas voluntariamente
-Se você tiver mais de SEIS cartas na mão no fim de SEU turno vc deve descartar cartas até que se tenha SEIS
cartas na mão, vc NAO PODE escolher por descartar mais
--Mudando a posição de um monstro
-Um monstro pode ter sua posição mudada UMA VEZ por turno
-Um monstro que atacou durante esse turno nao pode mudar a posição
-Um monstro não pode mudar de posição no mesmo turno q foi Summoned, Set, Flip Summoned ou Special Summoned.
--Flip
-Flip é mudar a posição de um monstro de Face-Down para Face-Up pelo efeito de alguma carta ou um ataque
-Flip e Flip Summon NAO é a mesma coisa
-Você NAO PODE escolher por flipar um monstro senao por um efeito de carta ou ataque
-Se o monstro tem algum efeito de flip ele é ativado
-Se um monstro é flipado durante a fase de batalha o efeito (se houver) é ativado somente APÓS o calculo de dano
-Se um monstro com efeito de flip é summoned (face-up atk) ou special summoned, seu efeito NAO é ativado
--Efeitos de flip
-SOMENTE ativados quando um monstro é mudado de face-down para face-up, nao importando de que maneira
(flip summon, ataque, efeito de carta, etc)
-NAO é ativado quando um monstro é summoned (jogado em face-up atk) ou special summoned
-Quando um monstro é flipado seu efeito DEVE ser ativado, a não ser que esteja escrito o contrário
--Flip Summon
-Flip summon é o ato de virar um de seus monstros em face-down defense para face-up attack durante uma de suas fases principais
-Se o monstro tem um efeito de flip, ele é ativado
-Flip e Flip Summon NAO sao a mesma coisa
-Flip Summon nao contam no limite de um summon por turno
-Você pode fazer quantos Flip Summons quiser por turno
-Um monstro que foi setado NAO PODE ser Flip Summoned no mesmo turno, a não ser pelo efeito de outras cartas
--Fusion Summon
-São considerados Special Summons
-NAO PODE NUNCA estar na mão de um jogador
-Se um monstro de fusão tiver que voltar para a mão de um jogador, coloque ele no Fusion Deck ao invés
-Para jogar um monstro de fusão, os monstros-materiais da fusão devem estar numa combinação em sua mão ou campo, como:
-Todos na sua mão
-Todos no campo
-Na sua mão e no campo
--Cartas de Magic
-Para jogar uma carta de Magic (usar seu efeito), elas devem ser colocadas da sua mão em um lugar vago no espaço de
Magic/Traps, depois disso seu efeito é ativado e a carta é destruída
-Você NAO PODE jogar uma carta de Magic se nao tiver nenhum lugar vago no espaço de Magic/Trap
-Você pode jogar/ativar quantas cartas de Magic quiser por turno contanto q tenha um lugar vago no espaço de Magic/Trap
-Cartas de Magic podem ser setadas no campo em face-down
-Cartas de Magic podem ser ativadas no mesmo turno em que foram setadas
-A não ser que tenham o ícone de Quickplay uma carta de Magic nao pode ser usada durante o turno do oponente
-Cartas de Magic nao podem ser descartadas voluntariamente de seus espaços de Magic/Trap
--Cartas de Equip Magic
-As regras de Cartas de Magic acima de aplicam aqui
-Contam em seu espaço de Magic/Trap
-Podem ser equipadas nos monstros de seu oponente (mas ainda contam em SEUS espaços de Magic/Trap)
-Se o monstro equipado sair de campo (destruído, retornado para a mão, removido do jogo, etc), todos os equipamentos nele sao destruídos
-NAO PODE ser equipado em um monstro face-down
-Múltiplos Equip Magic podem ser equipadas em um monstro contanto que você tenha lugares vazios no espaço de Magic/Trap
-O alvo de Equip Magic precisa ser LEGAL:
-Você nao pode equipar um Dark Magician com um Legendary Sword, porque Warrior é especificado na descrição de Legendary Sword
-Você nao pode equipar um Neo the Magic Swordsman com um Sword of Dark Destruction, porque Dark é especificado na descrição de
Sword of Dark destruction
-Você nao pode equipar um Magnetic Ring em um monstro adversário, já que seu adversário só pode atacar os monstros do seu lado do campo
--Cartas de Field Magic
-As regras de Cartas de Magic acima de aplicam aqui
-Somente uma Carta de Field Magic pode estar no campo (entre você e seu oponente), se uma Carta de Field Magic estiver no campo
quando uma nova é jogada, a nova permanece e a antiga é destruída
-Permanece no campo até o fim do jogo ou até ser destruída
-Afetam ambos os monstros seus e de seu oponente
--Normal Summon
-Um Normal Summon é colocar um monstro de sua mão em face-up attack durante uma de suas fases principais
-Você pode fazer UM Summon ou Set de um monstro por turno
-Você pode fazer summon/set durante UMA de suas fases principais, nunca ambas
-Se o monstro for de lvl 5+ o tributo é NECESSÁRIO
--Cartas de Quickplay Magic
-Pode ser jogada de sua mão durante QUALQUER fase sua
-Pode entrar em uma Chain da sua mão ou setada durante uma fase sua
-Mesmo jogada de sua mão ainda tem uma velocidade de 2
-Pode ser ativada durante o turno de seu oponente contanto q tenha sido setada previamente (NAO PODE ser colocada de sua mão durante o
turno do oponente)
--Ritual Summon
-Considerados Special Summons
-Monstros de Ritual só podem ser trazidos por via de seus rituais
-Ambos a Magic de Ritual E o monstro de Ritual devem estar na sua MÃO
-Monstros de ritual SÓ PODEM ser trazidos por via de seus rituais (você nao pode usar o efeito de um Mystic Tomato para trazer um Relinquished)
-Você não pode escolher por descartar monstros extras durante um ritual (você usa um Mystical Elf como pagamento de um Black Illusion
Ritual, você não pode descartar mais monstros, já que o Mystical Elf já completa o pagamento do ritual)
-Monster Reborn pode trazer monstros de Ritual para o campo, mas eles devem ter sido previamente trazidos ao campo via seus rituais
-Você pode usar um monstro de ritual da sua mão como tributo de um Ritual
--Acabando as cartas
-Um jogador perde quando não tem mais cartas no seu deck e é FORÇADO a puxar uma carta (durante a draw phase, Card Destruction, etc)
--Set
-Setar é colocar um monstro em face-down defense da sua mão durante suas fases principais
-Você só pode fazer o summon/set de UM monstro por turno
-Você pode fazer summon/set durante UMA de suas fases principais, nunca ambas
-Se o lvl do monstro for 5+ tributo é NECESSÁRIO
--Side Deck
-usados SOMENTE DURANTE duelos, NUNCA durante um jogo
--Special Summon
-Não contam no seu limite de um monstro por turno
-Você pode fazer quantos Special Summon desejar por turno
-São sempre face-up
-Podem ser em modos de attack ou defense (a não ser que esteja escrito o contrário)
-Não precisam de Tribute (a não ser que esteja escrito o contrário)
--Summon (definição)
-Um summon é definido pelos eventos que seguem
-Normal Summon
-Flip Summon
-Tribute Summon (mesmo que Normal Summon)
-Special Summon
-Fusion Summon (mesmo que Special Summon)
-algumas cartas que são ativadas por Summons excluem alguns termos acima (como Mysterious Puppeteer e Trap Hole, que excluem Special Summons)
--Token Monsters
-Token Monsters sao Special Summoned através do efeito de alguma carta
-Você pode usar qualquer coisa para representar os tokens, contanto que consiga destinguir que modo esteja num certo momento
-Contam como monstros normais (não tem efeitos), portanto contam para Ceasefire
-Token Monsters podem atacar e mudar de modo, a não ser que esteja escrito o contrário
-Token Monsters podem ser usados para Tribute Summon, a não ser que esteja escrito o contrário (como em Scapegoat)
-Não podem ser virados face-down, portanto não podem ser alvos legítimos para Magical Hats ou Darkness Approaches
-Quando um Token Monster deveria ir para o cemitério, ele é removido do jogo ao invés, portanto não podem ser candidatos para ativar
Last Will ou Michizure
-Não podem estar na mão de um jogador, se retornados para a mão de um jogador são removidos do jogo ao invés